A Secretaria de Estado da Segurança do Piauí (SSP-PI) deflagou na manhã desta sexta-feira (26) a operação IGNIS, em Teresina. A iniciativa resultou na prisão de dez pessoas acusadas de participarem dos incêndios aos ônibus coletivos na capital durante o mês de março.
A ação foi executada por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Diretoria de Inteligência da SSP, DEPRE, Polinter e Dnarc de Timon-MA.
Nos incêndios foram destruídos dois ônibus da empresa Transcol nos dias 07 e 08 de março, em Teresina. Segundo o gerente da empresa, Williams Campelo, “os crimes teriam sido atentados arquitetados”.
A operação também resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
Leonardo Oliveira da Costa, Alandilson Cardoso Passos, Jardielson dos Santos Souza, John Pablo Ferreira de Araújo. Um menor, de iniciais W.M. C.G., também foi apreendido acusado de participação no crime.
Segundo informações, há também outros cinco mandados de prisão de acusados que estão cumprindo pena no sistema prisional. Eles foram identificados como Marcos Willian da Silva, Gregório Rodrigues de Sousa, Matheus Pierre dos Santos, Tiago Henrique Portela Gomes e Antoniel Kelson dos Santos.
Compartilhe este post