A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta terça-feira (06), uma operação em Altos para reprimir uma célula de organização criminosa. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, investigando tráfico de drogas e posse irregular de armas.
A Polícia Civil e a Polícia Militar, no contexto do Pacto pela Ordem, executaram a operação. O objetivo foi combater crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações também apuram posse irregular de arma de fogo e o descumprimento de medidas cautelares. Alguns investigados utilizavam tornozeleira eletrônica, conforme a Secretaria de Segurança Pública.
As diligências ocorreram na área urbana central de Altos, no Piauí. A polícia identificou os locais como pontos de apoio e atuação de integrantes da facção criminosa.
Operação policial em Altos mira célula de organização criminosa
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) executou a operação. A Delegacia Seccional de União e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil apoiaram a ação.
A iniciativa reforça o compromisso das forças de segurança com a ordem pública. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí não divulgou o número de prisões ou apreensões realizadas.
Forças de segurança do Piauí em operação contra célula de organização criminosa em Altos.

Be First to Comment