Last updated on 8 de março de 2025
Na manhã desta segunda-feira (03), a Polícia Federal e a Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deflagraram a Operação Muros Baixos com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em arrombamentos de caixas eletrônicos.
Durante a Operação Muros Baixos, as forças de segurança cumpriram ao todo quatro mandados judiciais na cidade de Teresina. As ordens, expedidas pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, consistiram em dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão.
A ação desta segunda-feira é um desdobramento de investigações iniciadas após a prisão de quatro homens em maio de 2023, suspeitos de arrombar uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Altos. As apurações indicaram que o grupo pode estar envolvido em pelo menos cinco ataques a instituições financeiras, tanto no Piauí quanto em outros estados, sempre utilizando ferramentas elétricas de corte para violar os caixas eletrônicos.
Os detidos responderão por associação criminosa e furto qualificado, podendo as penas dos crimes praticados chegar a 11 anos de reclusão.
A Polícia Federal e a Polícia Militar continuam as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar os valores subtraídos.

Com informações do Portal O Dia
Compartilhe este post
