Last updated on 17 de agosto de 2025
Sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (12) em Cocal, no norte do Piauí, durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação resultou no cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com crime organizado na região.
Durante as buscas, a polícia apreendeu um veículo blindado e grande quantidade de drogas, parte delas escondida no interior de uma máquina de lavar roupas. A descoberta foi possível graças à atuação de um cão farejador, que auxiliou na localização do material ilícito.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, destacou que a operação faz parte de um esforço integrado das forças de segurança para intensificar o combate ao crime organizado no estado.
“É a segurança pública trazendo mais segurança para toda a região. Uma ação integrada e coordenada pela Polícia Civil, por meio do DRACO e da delegacia seccional, para reforçar a presença do Estado e proteger a população”, afirmou.
A operação reforça o compromisso das autoridades piauienses com o enfrentamento à criminalidade e demonstra a articulação entre as unidades policiais no monitoramento e desarticulação de grupos criminosos.




