O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou nesta quarta-feira (11) uma operação na cidade de Joaquim Pires, região Norte do Piauí. A ação teve como objetivo combater a atuação de uma organização criminosa no município, com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. Três mandados de internação provisória de adolescentes infratores, suspeitos de envolvimento com o grupo, também foram cumpridos.
As diligências ocorreram em diversos pontos da cidade. As investigações apuram crimes ligados à organização criminosa, tráfico de drogas e outros delitos correlatos.
Mandados e atuação contra o crime organizado
O delegado Arivando Mendonça, titular da Delegacia Seccional de Luzilândia, destacou a importância da operação para a região. “Essa ação é fruto de um trabalho investigativo criterioso e tem como foco enfraquecer a estrutura da organização criminosa que vinha atuando em Joaquim Pires. Estamos trabalhando de forma estratégica para impedir o avanço das organizações criminosas e garantir mais segurança à população”, pontuou.
O delegado Charles Pessoa ressaltou a integração entre as forças de segurança. “O enfrentamento ao crime organizado exige atuação conjunta e planejamento. Estamos cumprindo medidas cautelares importantes, determinadas pelo Poder Judiciário, que atingem diretamente integrantes do grupo criminoso e reforçam a presença do Estado na região”, destacou.
A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Luzilândia e pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) também participou, assim como as Delegacias de Esperantina, Barras e Porto.
A Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires, apoiou a operação. As investigações sobre a atuação da organização criminosa na região prosseguem.

Be First to Comment