Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de cinco pessoas durante a operação Operação Draco 51 na Zona Sul de Teresina. A ação teve como alvo integrantes de uma facção criminosa suspeitos de envolvimento em homicídios.
No total, cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante. As identidades dos investigados não foram divulgadas pelas autoridades.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou que vem monitorando as atividades das facções criminosas na capital e, como resultado desse trabalho, deflagrando operações de combate a esses grupos.
“Tivemos, nos últimos dias, alguns criminosos que deram publicidade a vídeos ostentando armas no Morro do Cego, querendo, na verdade, aparecer perante à sociedade. E [depois disso] intensificamos ainda mais nossas ações”, explicou o coordenador sobre a operação Draco 51.
Segundo o delegado, os presos incluem alguns indivíduos que tiveram participação em homicídios e são vinculados a células de facções criminosas. Um deles, inclusive, foi vítima de uma tentativa de homicídio.
Leia também:
A consequência para esses suspeitos envolvidos com facções criminosas é a prisão, afirmou o coordenador do Draco.
Compartilhe este post“Temos hoje dois grupos de faccionados no Piauí: aqueles que já foram presos e os que serão. Então se você é membro de facção criminosa e não foi preso ainda, existe uma grande probabilidade de você está sendo investigado e se não estiver sendo investigado é questão de tempo entrar no nosso radar”, declarou o delegado.