Press "Enter" to skip to content

Ônibus desgovernado mata passageiro de moto no Ceará

vitima-do-onibus-desgovernado-acidente-aquiraz-moto
Imagem da moto ocupada pelos dois operários, pouco antes de serem atingidos pelo ônibus de turismo em Aquiraz.

Veículo perde controle e invade contramão no Porto das Dunas

Um ônibus de turismo desgovernado perdeu o controle nesta sexta-feira (3), invadiu a contramão na Avenida Oceano Índico, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e atingiu uma motocicleta, resultando na morte do passageiro, José Almeida, de 54 anos. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira, no Porto das Dunas.

Anunciantes Somos Noticia

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o ônibus desceu uma ladeira sem controle, invadiu a faixa contrária e colidiu com a moto, na qual viajavam dois homens. Após o impacto, o veículo desviou de outros carros antes de parar em uma área de mata próxima a um condomínio residencial.

Leia também:

Com a colisão, o passageiro José Almeida e o motociclista Francisco foram arremessados na pista. Uma equipe do Samu socorreu as vítimas; Almeida morreu, e Francisco foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde permanece hospitalizado, mas sem ter seu estado de saúde detalhado.

José Almeida era funcionário da empresa Imperbrás Impermeabilizantes há cerca de 20 anos, e a empresa lamentou o ocorrido. O sepultamento está previsto para este sábado (4).

Motorista se apresenta à Polícia Civil

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Aquiraz informou que agentes compareceram ao local do acidente e acompanharam os trabalhos periciais.

O motorista do ônibus apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz, que investiga as circunstâncias do acidente. Em busca da versão da MS Turismo, empresa responsável pelo ônibus, o g1 (fonte da reportagem original) informou que tentou contato, mas não obteve retorno até a publicação. A busca pela manifestação da empresa cumpre o princípio de procurar “ouvir os dois lados” em matérias noticiosas.

Com informações do g1

Compartilhe este post
31Shares