A fuga da onça suçuarana do Parque Zoobotânico ocorrida nessa sexta-feira (03) terminou em com a morte do animal. A recaptura aconteceu na noite desse sábado (04) no Terminal de Integração Zoobotânico, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.
O Batalhão da Polícia Ambiental, que estava monitorando o animal desde a sua fuga, confirmou a notícia ao GP1. Não há ainda informações sobre a causa da morte.
A fuga da onça havia acontecido durante a madrugada do dia anterior, pouco depois de uma forte chuva que resultou na queda de uma árvore grande no seu recinto, causando uma brecha na proteção e permitindo a do animal.
Um vídeo circulou nas redes sociais nesse sábado, mostrando que a onça suçuarana estava transitando por uma área residencial de Teresina. A Secretaria de Meio Ambiente, e também o Bioparque, contudo, negaram que as imagens fossem da onça. No entanto, as imagens registradas comprovam que o registro foi em Guararema, São Paulo.
A Polícia Ambiental inicialmente declarou que a onça não havia saído da área do Parque Zoobotânico. Por medida de segurança, o bioparque interrompeu as atividades no local.
A onça suçuarana adulta nasceu em cativeiro no Bioparque e era um animal manso e acostumado à presença humana. No parque onde vivia, havia ao menos mais seis indivíduos da mesma espécie.
Compartilhe este post