Press "Enter" to skip to content

Navio mexicano colide com ponte em Nova York deixando mortos e feridos

Last updated on 19 de maio de 2025

O navio de treinamento da Marinha Mexicana, Cuauhtémoc, colidiu com a Ponte do Brooklyn em Nova York nesse sábado (17). O acidente com o navio resultou em duas mortes e 19 feridos. Investigações preliminares sobre a colisão sugerem falha mecânica.

Anunciantes Somos Noticia

O navio mexicano Cuauhtémoc, com 277 tripulantes, perdeu energia durante manobra próxima à ponte, atingindo um pilar do lado do Brooklyn. Os mastros do navio quebraram no impacto. Tripulantes que estavam nos mastros caíram no convés.

Testemunhas relataram pânico e marinheiros pendurados nos mastros. Equipes de resgate foram acionadas para socorrer os feridos.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou o número de mortos no navio no Brooklyn e os feridos. Segundo a Guarda Costeira, o Cuauhtémoc perdeu os três mastros, mas ninguém caiu na água. A polícia aponta “problemas mecânicos” e corte de energia como causas prováveis. A Ponte do Brooklyn não sofreu danos estruturais graves e foi reaberta.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, lamentou as perdas. O navio-escola Cuauhtémoc estava em viagem de treinamento, partindo de Acapulco em 6 de abril com destino à Islândia. A embarcação tem 48,2 metros de altura de mastro, e o vão livre da ponte é de cerca de 41 metros. O navio foi rebocado após o acidente.

As investigações sobre as causas do acidente com o navio mexicano Cuauhtémoc na Ponte do Brooklyn prosseguem.

navio mexicano mortos nova york
Getty images

Com informações da BBC

Compartilhe este post
31Shares