São Francisco do Maranhão realizou nesse sábado (12) o terceiro Mutirão de Tratamento de Varizes no Hospital Municipal Dr. José Willys Nogueira. A iniciativa visa facilitar acesso a serviços que, segundo o secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto, eram encontrados apenas em grandes centros urbanos, beneficiando a população local e de cidades vizinhas.
A ação reuniu pacientes de diversos municípios, como Amarante, Lagoa do Mato, Barão de Grajaú e Palmeirais, demonstrando o alcance regional do mutirão. O objetivo da pasta é a eficácia do atendimento humanizado, conforme relatado por Dona Edileusa Pereira, moradora de Lagoa do Mato. “Eu achei muito legal, porque eu estava enfrentando uma dor muito grande nas pernas. Já é a terceira vez que venho, e pelo bem de Deus, vai dar tudo certo. Não senti dor nenhuma durante o tratamento, foi tranquilo. Estou aqui de novo para acabar com o resto”, compartilhou a paciente, aliviada.
Leia também:
- Mutirão de tratamento para varizes inicia em São Francisco do Maranhão
- São Francisco do Maranhão vai realizar Festival de Folguedos com premiação de R$10 mil
Para o secretário Raimundo Neto, o sucesso do mutirão é a concretização de um objetivo maior da gestão. “A gente sempre fala que nosso maior propósito é trazer para São Francisco serviços que antes só existiam em outras cidades. Esse mutirão é uma conquista para todos nós”, afirmou ele.
O secretário fez estendeu os agradecimentos ao empenho do líder político Adelbardo Santos, como também do prefeito Francisco do Posto e de toda a equipe do Hospital Dr. José Willys Nogueira, que inclui a diretora e os demais profissionais de saúde envolvidos na iniciativa.
Colaboração: Vando Clepi
