Last updated on 5 de agosto de 2024
Mais de 870 pessoas em Amarante devem realizar diversas consultas e exames, a partir deste sábado (27) por meio do Mutirão da Saúde, do Projeto Amei. A iniciativa está sendo disponibilizada no município com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação disponibiliza, portanto, médicos de diversas especialidades para o público, como o cardiologista, referência em tratamento de doenças cardíacas, e a obstetra, que atua há anos na área de pré-natal, dentre outras.
A ação disponibiliza também exames importantes, como eletrocardiograma, ultrassom de próstata, ultrassom Doppler e colposcopia. O mutirão é fruto de uma articulação efetiva entre a vereadora Mylana Vilarinho e o deputado federal Dr. Francisco Costa.
“Estamos trazendo profissionais especialistas da capital para os municípios. Amarante foi o primeiro contemplado. Estamos com mais alguns municípios para realizar esse projeto. Aqui em Amarante, a expectativa é realizar 870 consultas de especialistas, entre eles cardiologistas, obstetras, urologistas e dermatologistas”, afirmou Tamires Dantas, da organização do mutirão.
A vereadora Mylana Vilarinho falou ao Somos Notícia sobre o mutirão, como também sobre o compromisso de manter a Saúde Pública mais perto da população de Amarante.
“Hoje estamos aqui neste momento especial porque sabemos que o acesso à saúde é um direito de todos. Estamos comprometidos em trazer a saúde pública mais perto da população amarantina. Este é um projeto realizado através de uma parceria, iniciada com um estímulo meu na Câmara Municipal. O Dr. Francisco, nosso deputado federal, disponibilizou o recurso em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, por meio do projeto Amei, e aqui no município de Amarante estamos concretizando essa iniciativa, trazendo consultas e exames especializados para a população amarantina”, disse a legisladora.
A iniciativa, realizada por meio de uma parceria com a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segundo a organização, reflete positivamente na redução da fila de espera do SUS possibilitando diagnósticos precoces de doenças graves, como câncer de próstata, mama e do sistema urinário feminino.
Fotos: Leomar Duarte | Instagram: @leomarduarte_

Be First to Comment