Nessa quarta-feira (1º), o Hospital Regional de Amarante Dr. Francisco Aires Cavalcante emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de João Evangelista Lopes de Sousa, também conhecido no meio musical como Vandeco. Ele foi vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O servidor do hospital de Amarante | João Evangelista
De acordo com a Direção do hospital, João Evangelista prestou relevantes serviços à saúde de Amarante e região como auxiliar de serviços no setor de lavanderia e rouparia.
A morte de João Evangelista Lopes de Sousa, diz a nota, “representa uma perda irreparável aos familiares e amigos”, como também aos servidores da unidade hospitalar, sendo que sua contribuição, segundo a nota, foi fundamental para a manutenção do bom funcionamento do setor.
O Hospital Regional de Amarante Dr. Francisco Aires Cavalcante manifestou sua solidariedade e condolências aos familiares e amigos de João Evangelista, como também aos colaboradores da instituição.
O músico Vandeco
João Evangelista, que teve participação no grupo Lulu Cruz, forró pe de serra de Amarante, era também conhecido no meio musical como Vandeco. Além de ser respeitado pela afinação nos assobios, o músico era um instrumentista impecável em tempos e ritmos no zabumba, triângulo e também no pandeiro. Tocar, era um dos seus passatempos prediletos, e sua morte foi sentida por todo o público forrozeiro de Amarante.
Apresentação do grupo Lulu Cruz, de Amarante, com atuação do músico Vandeco
Nota do Hospital de Amarante
É com profunda tristeza que o Hospital Regional de Amarante, Dr Francisco Aires Cavalcante, recebeu a notícia do falecimento do senhor João Evangelista Lopes de Souza funcionários desta unidade hospitalar, onde prestou relevante e serviços à saúde da população de Amarante e região como auxiliar de serviços no setor de lavanderia e rouparia.
Neste momento de dor, em nome de todos os servidores e colaboradores desta casa de Saúde, expressamos nossas condolências. Aos familiares e amigos nossos votos de pesar pela irreparável perda.
Direção Geral do hospital
Enfermeira Kássia Karoline Barros