O Chelsea se mostra atento ao Fluminense para a partida desta terça-feira (08) pela semifinal do Mundial de Clubes. O técnico Enzo Maresca elogiou o treinador Renato Gaúcho e ainda disse esperar um time “cheio de energia” do outro lado do campo no MetLife Stadium.
Declarações de Enzo Maresca sobre o confronto
Maresca concedeu entrevista coletiva aos jornalistas na véspera do confronto entre Fluminense e Chelsea. O treinador italiano, que chegou ao Chelsea para o início desta temporada, afirmou conhecer bastante o elenco do Fluminense, destacando a experiência de Renato Gaúcho no futebol. “O Renato é um técnico muito experiente, está há muitos anos no futebol. Assistia mais aos jogos dele quando estava no Grêmio”, disse Maresca.
Leia também:
- João Pedro no Chelsea: atacante pode enfrentar Palmeiras no Mundial
- Fluminense Football Club: a história, conquistas e a paixão da torcida tricolor
- Após triunfo sobre a Inter, Fluminense mira novo desafio contra Al-Hilal nas quartas do Mundial
- Fluminense avança no Mundial em meio a análises de desempenho e desafio contra a Inter de Milão
O técnico do Chelsea também ressaltou o estilo de jogo claro do Fluminense e rechaçou a ideia de favoritismo. “Nessa altura do campeonato, não há favorito. Será um jogo difícil”, avaliou. Maresca fez questão de citar a qualidade de jogadores brasileiros, como Arias e Germán Cano, e a grande energia que eles demonstram em campo, especialmente em momentos decisivos.
Caminho até a final em Nova Jersey
A partida entre Fluminense e Chelsea acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a partir das 16 horas (horário de Brasília). Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor da outra semifinal, que coloca Paris Saint-Germain e Real Madrid frente a frente. A segunda semifinal está marcada para quarta-feira, e a grande decisão do Mundial de Clubes acontecerá no domingo, com todas as partidas começando às 16 horas (de Brasília).

