Last updated on 1 de agosto de 2025

Tentativa de golpe com identidade falsa
Uma mulher, identificada como Thamilys Mesquita do Nascimento, foi presa nesta quinta-feira (31) em Teresina, Piauí, por tentativa de estelionato. A prisão aconteceu dentro de uma agência bancária da capital, onde ela usava documentos falsos para se passar por uma procuradora federal e tentar abrir uma conta.
Segundo informações do delegado Ademar Canabrava, responsável pelo caso, a suspeita utilizava uma identidade e um contracheque de uma procuradora federal do Rio Grande do Sul. O documento falso indicava um salário superior a R$ 50 mil, e o objetivo seria obter um cartão de crédito de altíssimo valor.
Ação policial após desconfiança de gerente de banco
O gerente da agência bancária foi quem acionou a Polícia Civil, após desconfiar da atitude da mulher. Thamilys Mesquita do Nascimento é natural do Ceará e, conforme seu depoimento, teria vindo de Fortaleza a mando de uma pessoa identificada apenas como “Gordo”.
“Ela estava usando a identidade e o contracheque, de mais de R$ 50 mil, de uma procuradora federal do Rio Grande do Sul. Abrindo a conta, ela receberia um cartão de crédito com valor altíssimo”, explicou o delegado Canabrava.
A suspeita relatou ter saído de Fortaleza à 1h da madrugada, em um carro preto, e chegado à agência bancária em Teresina por volta das 10h30/11h. O gerente, atento, percebeu a tentativa de golpe e agiu rapidamente, comunicando as autoridades, que efetuaram a prisão em flagrante na quinta-feira, 31 de julho.
Com informações do g1
Compartilhe este post
