Uma Mulher de 29 anos, declarada morta pela equipe do Samu após um atropelamento em Bauru, foi reanimada por um socorrista da concessionária Eixo SP no último domingo (18). Fernanda Cristina Policarpo recebeu os primeiros socorros na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e segue internada.
Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que o corpo de Fernanda foi coberto pela equipe médica do Samu. A mãe da vítima questiona a equipe sobre a condição da filha, enquanto uma mulher atrás da câmera afirma que Fernanda respirava.
Reanimação de mulher após erro do Samu
“A moça está respirando. Vocês não estão vendo?”, questionou a moça à equipe médica, conforme o vídeo. O socorrista da Eixo SP percebeu que Fernanda respirava e iniciou a reanimação no local do atropelamento.
A vítima foi levada para um Pronto-Socorro da região. O Hospital de Base de Bauru divulgou um boletim médico nesta terça-feira (20), informando que Fernanda Cristina Policarpo recebe cuidados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A equipe médica começou a diminuir os sedativos para que Fernanda possa sair da ventilação mecânica. A médica que avaliou o encaminhamento do corpo de Fernanda para o IML (Instituto Médico Legal) foi afastada das atividades.







Be First to Comment