Uma mulher foi detida na tarde desta segunda-feira (29), em Teresina, sob suspeita de envolvimento no sequestro relâmpago do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio. A ação policial, que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de itens roubados, ocorreu após o crime que vitimou o ex-gestor e um motorista por aplicativo na zona Leste da capital piauiense.
Detalhes da operação policial e do crime
A prisão da suspeita foi efetuada graças a uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE). As forças de segurança identificaram a mulher por meio de imagens capturadas por câmeras do Sistema de Processamento de Imagens e Análise (SPIA), que auxiliaram na localização e na abordagem. Além da detenção, uma arma de fogo foi apreendida e diversos objetos que haviam sido subtraídos das vítimas foram recuperados.
O ocorrido teve início na manhã da mesma segunda-feira (29), quando três indivíduos – dois homens e uma mulher – abordaram um motorista por aplicativo. A vítima foi rendida e colocada no porta-malas do próprio veículo, enquanto os criminosos utilizavam o carro para realizar uma série de assaltos na cidade. Em uma dessas ações, o ex-secretário Alessandro Eulálio foi abordado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.
Extorsão e abandono das vítimas
Segundo o delegado Walter Cunha, os três autores do crime – descritos como um homem moreno, um homem loiro e uma jovem de baixa estatura – agiram com violência. O homem moreno conduzia o veículo, enquanto o loiro e a jovem empunhavam, respectivamente, um revólver calibre .32 e um revólver calibre .22. Eles invadiram a residência de uma das vítimas, subtraíram bens de valor e, em seguida, forçaram o ex-gestor a realizar transferências bancárias e saques.
Além dos bens materiais, o trio obrigou Alessandro Eulálio a transferir cerca de R$ 20 mil. Após a extorsão, o ex-secretário foi abandonado na região Norte de Teresina. O motorista por aplicativo também foi liberado posteriormente. Apesar do susto e da gravidade do fato, tanto Alessandro Eulálio quanto o motorista por aplicativo não sofreram ferimentos físicos. A Polícia Civil do Piauí segue investigando o caso para determinar se o sequestro relâmpago foi premeditado e para localizar os outros dois envolvidos no crime.
Mulher é detida em Teresina por suspeita de envolvimento no sequestro relâmpago do ex-secretário Alessandro Eulálio.
Com informações do Meio News
Compartilhe este post

Be First to Comment