Um mototaxista, identificado pelas iniciais F. R. da S. F., foi preso nesta quarta-feira (13) no Centro de Campo Maior. Ele é suspeito de envolvimento em um caso de ameaça e lesão corporal de natureza grave ocorrido em julho deste ano, na localidade de Bebedouro, zona rural do município, quando uma das mãos de uma vítima foi decepada.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil em uma operação que reforça o combate à violência no município. O delegado Carlos Júnior, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Maior, informou que o crime tem como motivação uma antiga disputa fundiária entre as famílias envolvidas.
— As investigações indicam que o ataque foi motivado por um conflito fundiário de longa data, que já gerou diversas ocorrências policiais ao longo dos anos — explicou o delegado, que destacou a importância de resolver conflitos por meios legais. — A Justiça pelas próprias mãos é ilegal e acarreta sérias consequências. A população deve buscar a mediação, o registro de boletim de ocorrência ou o Poder Judiciário para garantir seus direitos de forma segura e dentro da lei.
Leia também:
- Homem tem mão decepada durante briga em Campo Maior
- Morre o vice-prefeito Sena Rosa, pai do atual presidente da Câmara de Campo Maior
Segundo caso de mão decepada em Campo Maior
O caso da mão decepada em Campo Maior, registrado em Bebedouro, é o segundo episódio de lesão corporal grave com amputação registrado na cidade em menos de uma semana, o que tem gerado grande preocupação entre as autoridades e a população local. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal grave. Ele permanece à disposição da Justiça.

