Motorista preso após acidente fatal em Nuporanga que matou estudantes diz que desviou de buraco
By Duarte Denison on 22 de fevereiro de 2025
O motorista Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira, após o grave acidente em Nuporanga (SP) que resultou na morte de 12 estudantes universitários. A tragédia ocorreu na Rodovia Waldir Canevari, quando o caminhão conduzido por Leite colidiu com um ônibus escolar.
Segundo o delegado João Baptistussi Neto, da Polícia Civil de Morro Agudo, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco na pista, invadindo a faixa contrária e atingindo o ônibus. “Nas proximidades do trevo na rodovia, o caminhão derivou sobre a pista e, para corrigir o curso, o motorista puxou bruscamente e acabou perdendo o controle do veículo”, explicou o delegado.
As vítimas da colisão entre o caminhão e o ônibus
Os estudantes da Unifran voltavam da faculdade no momento da colisão. Até o momento, quatro das vítimas foram identificadas como Matheus Jesus Eugenio dos Santos, João Pedro Oliveira dos Reis, Hugo dos Santos Aliberte Dias e Pedro Henrique Souza Saraiva. A identificação das demais vítimas que não resistiram aos ferimentos ainda está sendo dificultada pelas circunstâncias do acidente, e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra (SP) para exames necroscópicos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Evandro Rogério Leite alega que perdeu o controle do caminhão após passar por uma valeta na estrada. “Passei no buraco e saí fora [da pista]. [O caminhão] voltou e pegou o ônibus”, afirmou o motorista, que também disse estar dirigindo entre 40 e 60 km/h.
Após ser levado à Santa Casa de Misericórdia de Franca, o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. A polícia investiga as causas do acidente, incluindo a alegação do motorista sobre o buraco na pista.