Um motorista de 71 anos, cuja identidade não foi revelada, causou um acidente ao confundir os pedais do automóvel durante uma manobra de estacionamento. Em vez de acionar o freio, o condutor acelerou o veículo, invadindo a agência do Banco do Brasil no bairro Tabuleta, em Teresina. Um homem foi atropelado no incidente. Ele se encontrava próximo à entrada da agência bancária.
Segundo o filho do motorista, Emanuel Cavalcante, o erro com os pedais do automóvel foi a causa do acidente. A colisão quebrou a vidraça da fachada e danificou alguns caixas eletrônicos da agência. O estacionamento do local possui um leve declive, o que pode ter contribuído para o movimento brusco do carro em direção à agência bancária.
O homema atropelado, identificado como Francisco de Assis, sofreu uma lesão na perna esquerda e foi encaminhada para atendimento médico, mas estava consciente ao sair do local do acidente. O motorista não se feriu.
“Cheguei há pouco tempo no local, e as coisas já haviam acontecido. Pelo que eu soube, no momento em que ele foi estacionar, ele trocou os pedais do automóvel. E, em vez de apertar o freio, ele apertou o acelerador e terminou invadindo o Banco do Brasil e atingiu uma pessoa que estava aqui sentada próxima”, explicou Emanuel Cavalcante.
![Motorista confunde pedais de automóvel, invade agência bancária](https://controle.somosnoticia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/motorista-invade-agencia-bancaria.jpeg)