A Justiça condenou a 28 anos de reclusão, nessa quinta-feira, (12) Antonio da Conceição Soares – de 54 anos, pela morte da esposa Andrea Prado Nascimento – de 42 anos, ocorrida no dia 05 de julho de 2018. Quando o crime foi cometido, ele se apresentou à Central de Flagrantes de Parnaíba e disse que o crime ocorreu de forma acidental.
Contra ele, pesava a denúncia de ter atirado com arma de fogo artesanal na cabeça da mulher e ainda golpeado a vítima.
Ele foi denunciado pelo crime de feminicídio, qualificado ainda pelo motivo fútil e também por meio que impossibilitou que a vítima se defendesse (artigo 121, § 2º, incisos II, IV, quarta figura e VI, c/c § 2º-A, I, do Código Penal Brasileiro).
O crime, ocorrido no quarto, segundo denúncias, aconteceu como resultado de uma vida a dois marcada por agressões, e outras formas de abusos.
O delito, que aconteceu no dia 05 de julho de 2018 durante a madrugada, ocorreu na presença de uma criança de 06 anos, o sobrinho da vítima. O acusado efetuou um disparo a curta distância, golpeando a cabeça da vítima enquanto ela dormia. Os dois tinham uma convivência de 20 anos.
O julgamento foi transmitido pelo canal da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba no Youtube com duração de mais de 7h.
Com informações do G1