
O falecimento do legislador de Demerval Lobão, Mavilson da Fonseca Veloso, foi confirmado na manhã de sexta-feira (07). O político, que estava em seu terceiro mandato como vereador, morreu aos 45 anos de idade.
A causa da morte do vereador foi um câncer que ele enfrentava. A notícia da morte do vereador Mavilson Veloso gerou grande tristeza no município, onde ele era conhecido e respeitado por seu trabalho voltado ao desenvolvimento e por seu espírito público.
Repercussão e Luto Oficial
Em resposta à perda, o presidente da Câmara decretou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal. A medida, formalizada através do Decreto Legislativo nº 343/2025, suspende todas as atividades legislativas agendadas nas dependências da Câmara e determina que a Bandeira Municipal permaneça hasteada a meio mastro.
A Câmara Municipal de Demerval Lobão emitiu uma nota oficial manifestando profundo pesar. No documento, a Casa Legislativa destacou o legado de serviço, diálogo e compromisso do vereador com o desenvolvimento do município e expressou solidariedade à família, amigos e à comunidade local.
Mavilson Veloso foi uma liderança política importante na região, tendo exercido três mandatos como vereador, nos períodos de 2013 a 2016 e 2017 a 2020. Ele também ocupou o cargo de Presidente da Câmara no biênio 2019-2020. Após sua atuação no Legislativo, ele serviu como Secretário Municipal de Agricultura entre 2021 e março de 2024, prestando relevantes serviços ao município.
O corpo do vereador está sendo velado em Demerval Lobão, onde a população local, familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao político. A Prefeitura também divulgou uma nota, onde ressaltou que Mavilson deixa um legado de trabalho, amizades e lembranças de uma vida construída na base do companheirismo e de boas ações.
“Mavilson deixa um legado de trabalho, muitas amizades e muitas lembranças de uma vida construída na base do companheirismo e de boas ações desenvolvidas nos seus mandatos de vereador e ainda de secretário municipal de Agricultura. Fica o registro de solidariedade a família nesse momento muito difícil que estão vivendo e a certeza que Mavilson combateu o bom combate!”
– Prefeitura de Demerval Lobão –
Com informações da Câmara de Vereadores
Compartilhe este post
