Morreu em Salvador o ex-secretário de Estado da Cultura da Bahia, o professor e escritor Jorge Portugal. Ele tinha 63 anos e teve morte confirmada na tarde desta segunda-feira. A informação foi dada pela assessoria do Hospital Geral Roberto Santos.
Jorge Portugal estava em coma induzido. sua morte foi anunciada por volta das 20h15. Ele, segundo boletim médico, chegou à unidade em estado crítico com quadro de choque cardiogênico – quando o coração para de bombear o sangue com eficiência.
Ele foi atendido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com sinais de insuficiência respiratória.
Enquanto estava sendo levado para o hospital, Jorge Portugal teve uma parada cardiorrespiratória, mas logo foi estabilizado. Não há informações ainda sobre o que teria causado o quadro de insuficiência.
O governador Rui Costa deixou uma mensagem de lamento nas redes sociais pela morte do ex-secretário. “Imensamente entristecidos, lamentamos a morte do ex-secretário de Cultura de Estado Jorge Portugal. Educador, poeta, compositor, Jorge era um homem de múltiplos talentos, todos exercidos com a energia e a simpatia que inspirava todos à sua volta.”
Compartilhe este post