O médico regenerense Edvar Cavalcante de Oliveira morreu em Teresina aos 80 anos na tarde desta quarta-feira (11). Segundo informações, a morte foi ocasionada por causas naturais.
Ele, que também era advogado e professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve morte confirmada por volta das 12h20 em um hospital da capital.
Na UFPI, ele ocupou vários cargos públicos, um deles foi o de diretor do Iapep. Considerado um político influente, teve funções relevantes durante os mandatos dos governadores Dirceu Arcoverde, Hugo Napoleão, Freitas Neto e Lucídio Portela.
Dr. Edvar Cavalcante, que é irmão do ex-deputado Xavier Neto e irmão do ex-prefeito de Regeneração – coronel Edmilson Cavalcante, deixa um legado de independência e assistência às pessoas carentes do estado do Piauí.
A morte de Dr. Edvar Cavalcante foi confirmada pelo cardiologista e seu sobrinho Paulo Márcio, que o acompanhou pelos últimos 20 anos. O velório acontecerá na Câmara de Vereadores e o sepultamento dele será realizado na comunidade Jacaré, zona rural de Regeneração.
Com informações do Canal 121
Compartilhe este post