No início da manhã desta terça-feira (24), os moradores do loteamento Uruguai, na zona Leste de Teresina, começaram um protesto com queima de pneus e fechamento da avenida principal contra a reintegração de posse do local.
A Polícia Militar foi acionada para assegurar que a ordem judicial que foi deferida pela 5ª Vara Cível de Teresina, na última, semana fosse cumprida. O major Jamson, da Tropa de choque, informou que as famílias haviam sido informadas previamente sobre a desocupação.
“Nós estamos aqui há mais de uma semana, já fizemos contato com algumas lideranças, houve uma preocupação prévia do comandante geral em solicitar inclusive a presença de alguns órgãos, como Conselho Tutelar e o Ministério Público. A Polícia Militar está aqui para manter a ordem, cumprir a ordem judicial e garantir a segurança em ambas as partes”, declarou o major ao g1.
De acordo com o secretário executivo de Políticas de Assistência Social e de Cidadania, os moradores vão ser encaminhados para casas de familiares. Segundo ele, as famílias vão ser atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Vamos garantir que essas famílias sejam registradas no Cadastro Único, recebam o Auxílio Brasil e os benefícios eventuais que são ofertados pelo município. Queremos também tentar essa articulação com as lideranças para que a gente possa minimizar essa situação de vulnerabilidade que essas famílias vivenciam no dia de hoje”, disse.
Compartilhe este post