Press "Enter" to skip to content

Luka Modrić anuncia saída do Real Madrid após 13 anos e 28 títulos

O futebol europeu se despede de uma era em um de seus maiores palcos. Luka Modrić, o célebre meio-campista croata, anunciou oficialmente sua saída do Real Madrid após 13 anos de uma trajetória vitoriosa vestindo a camisa merengue. A notícia, que marca o fim de um ciclo para o jogador de 39 anos, foi compartilhada pelo próprio atleta nesta quinta-feira (22) através de suas redes sociais. Seu contrato atual, que se encerra em 30 de junho, não será renovado.

O anúncio oficial: Modrić confirma o fim de uma era

Anunciantes Somos Noticia

A confirmação da despedida de Modrić do Real Madrid põe fim a especulações sobre uma possível renovação para a disputa do Mundial de Clubes. Segundo algumas fontes, a despedida do ídolo merengue dos gramados do Santiago Bernabéu está agendada para o próximo sábado (24), na última rodada de La Liga contra o Real Sociedad. No entanto, outras informações sugerem que sua participação definitiva com o clube poderia se estender até após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que ocorrerá entre junho e julho deste ano. Independentemente da data final, o jogo de sábado marcará sua última aparição no estádio que foi seu lar por tantos anos.

Uma trajetória lendária: os números e conquistas de Modrić no Real Madrid

Contratado junto ao Tottenham na temporada 2012/13, Modrić inicialmente levou um tempo para se firmar, mas logo se tornou uma peça fundamental e um dos pilares nas grandes conquistas do clube espanhol. Ele deixa o Real Madrid como o maior vencedor da história do clube, acumulando impressionantes 28 títulos.

Entre suas principais glórias, destacam-se:

  • 6 vezes campeão da Champions League
  • 5 vezes campeão da Supercopa Europeia (ou Supercopa da UEFA)
  • 4 vezes campeão espanhol (La Liga)
  • 2 vezes campeão da Copa do Rei
  • 5 vezes campeão da Supercopa da Espanha
  • 5 vezes campeão do Mundial de Clubes (algumas fontes unificam com a Copa Intercontinental da Fifa)
  • 1 vez campeão do Intercontinental da Fifa

O brilho do craque croata não se limitou aos feitos coletivos. Individualmente, Modrić alcançou o ápice ao ser eleito o melhor jogador do mundo em 2018, conquistando os prestigiosos prêmios FIFA The Best e a Bola de Ouro. Este reconhecimento quebrou um período de hegemonia dominado por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A Bola de Ouro veio após uma temporada espetacular, onde venceu a Champions League pelo Real Madrid e levou a Croácia ao vice-campeonato da Copa do Mundo.

“O Real Madrid sempre será minha casa”: a emocionante mensagem de Modrić

Em sua mensagem de despedida, Modrić não escondeu a emoção, afirmando ser um momento que ele “nunca quis que chegasse”, mas reconhecendo a natureza cíclica do futebol e da vida. Ele relembrou sua chegada em 2012, movido pela esperança de vestir a camisa do “melhor time do mundo” e pela ambição de “fazer grandes coisas”, admitindo que a realidade superou suas expectativas.

O meio-campista ressaltou como jogar pelo Real Madrid “mudou sua vida como jogador de futebol e como pessoa”, expressando orgulho por ter integrado “uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história”. Seus agradecimentos se estenderam ao clube, ao presidente Florentino Pérez, aos companheiros de equipe, treinadores e a todos que o apoiaram em sua jornada. “Momentos incríveis, reviravoltas aparentemente impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu” foram lembrados, com a afirmação de que “ganhamos tudo e fiquei muito feliz. Muito, muito feliz”.

O carinho dos torcedores, a quem ele chama de “madridistas”, foi um ponto de destaque em seu adeus. Modrić afirmou levar essa conexão especial “no coração”, confessando não saber como explicar “o quanto me senti apoiada, respeitada e amada e continuo me sentindo”, e garantindo que jamais esquecerá “cada aplauso e todos os gestos gentis” que recebeu.

O legado de um maestro no coração do madridismo

Luka Modrić concluiu sua mensagem de despedida declarando que está saindo com o “coração cheio”, repleto de “orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis”. Mesmo que não vista mais a icônica camisa branca em campo após seus últimos compromissos, ele assegurou que “sempre serei um torcedor do Real Madrid”. A promessa de um reencontro e a declaração de que “O Real Madrid sempre será minha casa. Ao longo da vida. Hala Madrid e nada mais” selam o fim de um capítulo memorável na história do clube e do futebol mundial.

Leia também:

Modrić sai do Real Madrid

Compartilhe este post
5Shares