Press "Enter" to skip to content

Morre Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juriors, ao 69 anos

Last updated on 9 de outubro de 2025

Morreu o técnico do Boca Juniors, o argentino Miguel Ángel Russo, nesta quarta-feira (08). Ele tinha 69 anos e a causa da morte foram complicações decorrentes de um câncer de próstata, conforme informações do jornal “Clarín”.

Técnico Miguel Ángel Russo estava afastado dos jogos

Anunciantes Somos Noticia

O treinador já estava afastado dos jogos da equipe argentina e vinha sendo mantido internado em sua casa. O Club Atlético Boca Juniors havia emitido um comunicado na noite de segunda-feira, informando que Russo estava hospitalizado em casa com “prognóstico reservado”. O clube informou que ele recebia cuidados constantes de sua equipe médica e da equipe médica do Boca Juniors.

Técnico do Boca Juniors | O câncer na próstata

Esta não era a primeira vez que Russo enfrentava a doença. Ele já havia vencido um câncer de próstata em 2017. O treinador do Boca Juniors foi internado recentemente, em setembro, devido a um quadro de infecção urinária.

A equipe demonstrou apoio público ao técnico. Após a goleada do Boca Juniors por 5 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, o capitão Leandro Paredes dedicou a vitória a Russo. “É o cabeça do nosso grupo e está passando por esse momento nada lindo. Mandamos muita força a ele”, declarou Paredes.

Claudio Úbeda, auxiliar técnico de Russo, também dedicou o triunfo. Ele garantiu que esteve em permanente contato com Russo durante a semana e que o comandante estava a par de todas as decisões. “O amamos muito, queremos que fique bem e desejamos o melhor a ele”, disse Úbeda.

Técnico Miguel Ángel Russo em campo comandando o Boca Juniors.
O treinador estava afastado dos jogos e internado em casa com prognóstico reservado
Compartilhe este post
26Shares
Mission News Theme by Compete Themes.