Press "Enter" to skip to content

Tragédia na Zona Sul de Teresina: Menino de 12 anos morre atropelado por trator em aterro sanitário

Last updated on 27 de junho de 2025

TERESINA, PI – Neste domingo (22), o adolescente David Kauan Silva da Costa, de 12 anos morreu tragicamente em Teresina. Ele foi fatalmente atropelado por um trator enquanto dormia no aterro sanitário da Vila Dagmar Mazza, na Zona Sul da capital. A fatalidade, ocorrida durante a madrugada, expõe um drama social por trás do sonho infantil de comprar uma bicicleta.

A Cronologia da Tragédia na Vila Dagmar Mazza

Anunciantes Somos Noticia

A busca por um sonho terminou em tragédia no aterro que atende Teresina. Segundo Maria Albetiza Silva dos Santos, avó da vítima, David Kauan queria juntar dinheiro para comprar uma bicicleta motorizada e pediu permissão à mãe para trabalhar no aterro.

A mãe, que também é catadora no local, negou o pedido, alegando que o filho “tinha o sono muito pesado”. Ignorando a proibição, David foi para o aterro escondido. Após trabalhar, cansado, deitou-se para dormir sob um pedaço de papelão.

Foi durante a madrugada, em meio às operações de compactação de lixo, que o operador de um trator passou por cima do local onde o menino descansava, sem percebê-lo.

O 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), que atende a região da Zona Sul, foi acionado e confirmou o óbito no local. Em nota, a PM informou que, ao chegar ao aterro, o motorista do trator já havia se evadido.

Contudo, a família relatou que o homem, ainda não identificado oficialmente, os procurou posteriormente e arcou com os custos do caixão. Até a manhã desta segunda-feira, ele não havia se apresentado na delegacia responsável pela área para prestar depoimento formal sobre o acidente em Teresina.

Sonho Interrompido: O Drama Familiar e Social na Zona Sul

A morte de David Kauan lança luz sobre a vulnerabilidade social de muitas famílias na periferia de Teresina. A mãe da vítima, assim como muitas outras, depende do trabalho de catadora no aterro para sobreviver. O sonho de David, que queria ser policial, reflete o desejo de uma vida diferente, mas sua jornada foi interrompida em um cenário de risco e necessidade.

O caso levanta um debate urgente sobre a segurança e a fiscalização no aterro sanitário municipal e a necessidade de políticas públicas de proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na capital piauiense.

Despedida e Comoção: Velório na Escola Lyzandro Tito de Oliveira

O corpo de David está sendo velado na Escola Municipal Lyzandro Tito de Oliveira, na Zona Sul de Teresina, onde ele estudava. O clima é de profunda comoção entre amigos, familiares e a comunidade local. O sepultamento está previsto para acontecer no município de Miguel Alves, a cerca de 110 km da capital.

Leia também:

Trator no aterro sanitário de Teresina, local onde o menino David Kauan morreu atropelado na Zona Sul.

Com informações do g1

Compartilhe este post
63Shares