Tragédia em Teresina: Criança baleada em Parnaíba não resiste após 50 dias
Morreu na noite desta quinta-feira (25) em Teresina o menino de seis anos que havia sido baleado na cabeça em Parnaíba, litoral do Piauí. A criança lutava pela vida há 50 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), conforme confirmado pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). O crime que chocou o estado ocorreu em 5 de novembro.
O trágico episódio aconteceu enquanto o menino estava sentado em um bar com seus pais em Parnaíba. Dois homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos. Um dos tiros atingiu fatalmente a criança na cabeça, e outro feriu a mãe, Keilane Alves de Sousa Silva, de 41 anos, na perna. Keilane foi liberada pouco depois do ocorrido, enquanto o filho era transferido às pressas para Teresina devido à gravidade de seu estado, chegando por meio do SAMU Aéreo após atendimento inicial no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda).
Após uma batalha de quase dois meses, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de ontem (25), não resistindo aos ferimentos. A Polícia Militar informou que os disparos seriam direcionados ao pai da criança, em um suposto “acerto de contas” relacionado ao mundo do crime. No local do crime, a polícia encontrou um carregador de pistola com munição intacta e cinco cápsulas deflagradas. O bar onde o crime aconteceu é conhecido por pertencer a um homem apelidado de “André do CV”, apontado como integrante de uma facção criminosa.
Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada em relação ao caso. A polícia continua as investigações e disponibiliza o número (86) 99488-3382, além de um formulário online, para o recebimento de denúncias que possam auxiliar na elucidação do crime e na identificação dos responsáveis. A comunidade clama por justiça para a criança que teve a vida brutalmente interrompida.
Com informações do Portal O Dia

Be First to Comment