Uma menina de apenas 8 anos foi vítima de um ataque de cachorro da raça Pitbull na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 6h, enquanto dormia em sua casa na Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina. O ataque foi interrompido graças à rápida intervenção de vizinhos, que foram obrigados a matar o animal para cessar a agressão.
Segundo informações fornecidas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a mãe da criança contou que o cachorro, habitualmente mantido fora da casa, conseguiu forçar sua entrada pela porta que foi aberta pela mãe nas primeiras horas da manhã. Ao entrar no quarto onde a menina dormia, o animal estranhou a presença da criança enrolada em cobertas e iniciou o ataque, focando principalmente na região da cabeça.
Os esforços para deter o cachorro envolveram a utilização de pedaços de madeira e outros objetos pelos vizinhos, que conseguiram entrar na residência e agir para proteger a menina. Infelizmente, o pitbull não sobreviveu aos ferimentos causados pela defesa necessária.
A vítima do ataque foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica devido aos ferimentos recebidos.
Com informações do g1
Compartilhe este post