Press "Enter" to skip to content

“Quero sempre jogar”: o recomeço de Mayke no Santos após anos no banco do Palmeiras

Estreia de Mayke no Santos

O Santos se prepara para a estreia de Mayke, seu novo reforço para a lateral-direita, que foi apresentado nesta quinta-feira (31) na Vila Belmiro. O jogador, que pode ser relacionado para o duelo do Peixe contra o Juventude na próxima segunda-feira, pelo Brasileirão Betano, chega com uma missão clara: buscar mais minutos em campo, algo que já não conseguia em seu ex-clube, o Palmeiras. A ordem no Alvinegro Praiano é clara: escapar da zona de rebaixamento.

Anunciantes Somos Noticia

Mayke, experiente atleta, abriu o jogo sobre sua decisão. Embora atuar ao lado de Neymar tenha sido um fator preponderante para a mudança, a principal motivação tem a ver com os bastidores do Palmeiras. “Toda mudança é difícil, tomada de decisão. É bom para sair um pouco da zona de conforto, um novo desafio indo para outro time gigantesco”, declarou o lateral ao programa Zona Mista do Canal UOL. Ele complementou, referindo-se à sua situação anterior: “Quando o cara não é muito usado, entra 5 minutos, aí você tem que começar [a pensar na mudança]”.

Competitividade e vínculo: A essência da escolha de Mayke pelo Peixe

A competitividade inerente a Mayke foi determinante para a sua saída. “Você está num clube top, está brigando por títulos, mas não é tão usado. Sou um cara muito competitivo, quero sempre jogar. Por querer estar sempre dentro de campo, às vezes a gente quer sair para isso”, concluiu. O desejo de estar em campo impulsionou a decisão.

A nova empreitada no Santos empolga Mayke. Curiosamente, até Abel Ferreira, seu ex-treinador no Palmeiras, o incentivou a aceitar a proposta do clube da Baixada Santista. Além disso, o lateral valoriza muito a criação de um forte vínculo com os clubes onde atua, o que explica sua trajetória com poucas equipes. “Quanto mais tempo você fica no time, você cria mais amor, mais afinidade, mais identificação. No Cruzeiro, eu fiquei quatro anos e meio, e no Palmeiras quase nove anos. Tive poucos times”, finalizou Mayke, demonstrando um sinal de grande comprometimento com o Santos.

Compartilhe este post
0Shares