Biden concede a Medalha Presidencial da Liberdade a personalidades notáveis, incluindo Hillary Clinton, Magic Johnson e George Soros

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, concedeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a máxima honraria civil da nação, a 19 personalidades de diversas áreas, incluindo política, esportes, entretenimento e filantropia. A cerimônia, realizada no Salão Leste da Casa Branca, homenageou indivíduos que dedicaram seus esforços a moldar a cultura e a causa dos Estados Unidos.

  • Homenageados de Destaque: Entre os agraciados, destacam-se nomes como a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que recebeu uma ovação de pé durante a cerimônia. O ex-jogador de basquete Magic Johnson também foi homenageado, assim como o filantropo George Soros. O jogador de futebol Lionel Messi também estava entre os condecorados, mas não pôde comparecer devido a conflitos de agenda.
  • Discurso do Presidente: Em seu discurso de abertura, Biden expressou sua honra em conceder a medalha a um grupo de pessoas “verdadeiramente extraordinárias”, agradecendo-lhes por tudo o que fizeram para ajudar o país. Ele enfatizou que os homenageados fizeram “contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança dos Estados Unidos, para a paz mundial ou para outros esforços sociais, públicos ou privados significativos”.
  • Outros Homenageados: Além dos nomes já citados, a cerimônia também honrou outras figuras notáveis, como o cantor Bono, o ator Denzel Washington, o chef José Andrés e a conservacionista Jane Goodall. Quatro medalhas foram concedidas postumamente a figuras como George W. Romney e Robert F. Kennedy. Alex Soros aceitou a medalha em nome de seu pai, George Soros.
  • Importância da Medalha: A Medalha Presidencial da Liberdade é a maior honraria civil dos Estados Unidos, reconhecendo indivíduos que fizeram contribuições significativas para o país e para o mundo. Entre os notáveis agraciados do passado, estão Dr. Martin Luther King Jr., Maya Angelou e Madre Teresa. Entre 1963 e 2024, a medalha foi concedida 654 vezes.

“Pela última vez como presidente, tenho a honra de conceder a Medalha da Liberdade, a mais alta honraria civil de nossa nação, a um grupo de pessoas verdadeiramente extraordinárias, que dedicaram seus esforços sagrados para moldar a cultura e a causa dos Estados Unidos. (…) Permitam-me dizer a cada um de vocês: obrigado, obrigado, obrigado por tudo o que fizeram para ajudar este país”, disse Biden em seu discurso de abertura.

A cerimônia de entrega da Medalha Presidencial da Liberdade representa um momento de reconhecimento e celebração das contribuições de indivíduos que, com seus talentos e esforços, impactaram positivamente a sociedade americana e mundial. A homenagem a Hillary Clinton, Magic Johnson, George Soros e outros demonstra a diversidade de campos em que o mérito e o serviço são reconhecidos.

Hillary Clinton, Magic Johnson, George Soros e outros recebem a Medalha Presidencial da Liberdade, a máxima honraria civil dos EUA, em cerimônia na Casa Branca.
Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa