Um investimento feito pelo governo do estado do Piauí no valor de mais de R$ 130 mil sem nenhuma utilização, assim está o matadouro de Amarante, localizado a 4 quilômetros da zona urbana do município.
A construção, feita em 2012, foi uma parceria firmada com a administração municipal, representada pelo atual prefeito Luiz Neto, e significava uma necessidade dos abatedores de animais de Amarante em obter condições higiênicas de fazer sua atividade.
A obra foi entregue pelo então governador Wilson Martins após 180 dias de construção. Ao município, cabia apenas a utilização e o zelo como contrapartida, o que não aconteceu . Em 2015 a obra chega há três anos de concluída em total condição de abandono.
O portal Somos Notícia obteve as fotos do estabelecimento e comprovou o estado de precariedade do local, que se torna pior dia após dia.
A obra foi entregue com um poço, cuja bomba submersa foi retirada; o mato toma conta do estabelecimento, além de diversas larvas de mosquitos terem sido encontradas em um reservatório d’água, que está a céu aberto.
A construção foi feita com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no valor de R$ 136.179,49 no ano de 2012.
O vereador José Pereira (PT) faz duras críticas ao prefeito em dois vídeos gravados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) em junho em 2013. Nessas críticas, ele aponta que a prefeitura já tinha um chefe de matadouro antes do início da obra.
CONFIRA:
VÍDEO 1:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ERqHnrh7ZPk]
VÍDEO 2:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zWZl8c6vstY]
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=zWZl8c6vstY[/tube]
Edição e postagem: Denison Duarte