Press "Enter" to skip to content

Segunda queda: Martín Anselmi é dispensado após eliminação do Porto no Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes fez a sua segunda vítima no banco de reservas. Após a eliminação na primeira fase do torneio, o Futebol Clube do Porto, de Portugal, anunciou nesta terça-feira, 1º de julho, a saída de seu treinador Martín Anselmi. Esta demissão ocorre uma semana após a campanha dos Dragões no Mundial, e se segue à de Renato Paiva, do Botafogo, que também foi dispensado no dia seguinte à eliminação de sua equipe para o Palmeiras.

Anunciantes Somos Noticia

A Queda de Martín Anselmi no Porto

O técnico argentino Martín Anselmi, de 39 anos, que havia chegado ao Porto em janeiro de 2025 para tentar reverter a temporada do clube, não resistiu aos resultados. O comunicado oficial do Porto informa que foram iniciadas negociações com Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo.

A campanha do Porto no Mundial foi considerada ruim. A equipe terminou em terceiro lugar no Grupo A, o mesmo que classificou Palmeiras e Inter Miami. Os portugueses, que eram tidos como favoritos, inclusive para a primeira posição do grupo, conquistaram apenas dois pontos, resultantes de empates contra o Verdão e o Al Ahli.

Leia também:

Histórico de Anselmi antes do Mundial.

Antes de sua chegada em janeiro de 2025, os torcedores do Porto já lamentavam eliminações na Copa de Portugal. Sob o comando de Anselmi, o clube lisboeta também não conseguiu a classificação nos playoffs da Liga Europa, e o Campeonato Português foi vencido pelo Sporting.

Em seu período à frente dos Dragões, Martín Anselmi registrou 10 vitórias em 21 jogos disputados, além de 6 empates e 5 derrotas. Sua equipe marcou 32 gols e sofreu 25.

Quem é o próximo técnico do Porto?

De acordo com a imprensa portuguesa, o favorito para assumir o comando do Porto é Francesco Farioli. O italiano de 36 anos, ex-goleiro, tem uma passagem recente pelo Ajax, da Holanda.

Compartilhe este post
8Shares