A cantora Marília Mendonça faria nesta sexta-feira 27 anos. Após a tragédia que a vitimou fatalmente, a rainha da sofrência ganhou a sua primeira obra biográfica.
O livro, de autoria do jornalista Bruno Ribeiro, descortina a vida da cantora desde o início da sua carreira, revive o auge e também a revolução que ela comandou dentro do sertanejo, revelando aspectos pouco explorados como sua paixão pela Literatura.
Marília também gostava de escrever, e isso era muito intenso por ter começado ainda na sua infância, tanto que o livro revela um poema feito por Marília, dedicado à mãe – dona Ruth Moreira, quando tinha apenas 7 anos.
“O que mais me chamou atenção é o amor dela pelos livros e pela literatura, e como isso influenciava o processo criativo dela. Tem um capítulo só sobre isso. Por exemplo, o autor preferido da Marília era o Bukowisk [Charles Bukowisk, escritor alemão que morreu em 1994], ela tinha na estante uma biografia da pintora Frida Kahlo. Ela diz que começou a ler muito na infância porque era tímida, então se apegava aos livros, e nisso surge o poema que ela escreveu aos sete anos para a dona Ruth , um poema muito bonito”, disse o autor ao g1.
Na data do seu aniversário, o nome da cantora já aparece entre os assunto mais comentados com diversas homenagens de admiradores da artista.
Familiares, admiradores e amigos amanheceram nesta sexta-feira com o sabor amargo da saudade em razão da data em que completaria 27 anos.
“Hoje é aniversário da Marília. Há 27 anos nascia a mulher que mudou a música brasileira. Obrigado por tudo Marília Dias Mendonça!”, escreveu um perfil dedicado à artista.
“Hoje, 22 de julho, a eterna Marília Mendonça completaria 27 anos de idade. Nos resta muita saudade e separar um tempinho do dia para relembrar o legado dessa artista que mudou o Brasil. Para sempre em todos os cantos e em todos os corações”, tuitou outro perfil.
Compartilhe este post