– Tópicos –
Mulher é presa por agredir filha de 2 anos em Belo Horizonte
No bairro Lindéia, em Belo Horizonte, uma mãe de 22 anos foi presa no último domingo (31) após ser flagrada agredindo a filha de 2 anos. O caso de agressão infantil veio à tona depois que o pai instalou uma câmera escondida no quarto do casal, registrando as agressões.
Leia também:
- Criança morre com marcas de agressão em Florianópolis padrasto é preso
- Polícia apreende arma e detém três homens em Teresina após abordagem com criança
Prisão em flagrante convertida em preventiva
As imagens obtidas mostram a mãe sufocando a menina contra um colchão, além de desferir tapas no rosto e um chute na criança. A mulher, cuja identidade foi preservada para proteger a vítima, teve a prisão em flagrante por lesão corporal convertida em preventiva após audiência de custódia e está detida em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil solicitou medida protetiva para a criança e instaurou um inquérito, que segue sob investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente na capital mineira.
Pai suspeitou de maus-tratos anteriores
O pai da menina, de 38 anos, decidiu instalar a câmera escondida devido a suspeitas de maus-tratos. Ele relatou que, cerca de um ano antes, a filha sofreu uma fratura no fêmur sem explicação convincente, embora as agressões não tenham sido comprovadas na época.
Mãe alegou sobrecarga e falta de apoio
À polícia, a mulher alegou estar sobrecarregada com os cuidados dos filhos gêmeos e afirmou que o companheiro se recusava a ajudar, justificando que sua única obrigação era sustentar a casa. Ela também relatou que o homem teria condicionado o apoio às crianças à manutenção de relações sexuais. Segundo a mãe, as dificuldades acumuladas a deixaram nervosa, resultando nas agressões.

