Press "Enter" to skip to content

Mãe é agredida e presa em hospital de Fortaleza sob suspeita de agredir filho com autismo

A mãe de uma criança com autismo foi agredida por diversas mulheres em um hospital infantil de Fortaleza na tarde deste sábado (31). As agressoras alegaram que a mãe havia batido no próprio filho, que tem autismo, enquanto ele estava em atendimento no Hospital Infantil Filantrópico Sopai, no bairro Carlito Pamplona.

Ocorrência no Hospital Infantil Filantrópico Sopai

Anunciantes Somos Noticia

O caso aconteceu por volta das 14h em uma das alas de internação do hospital. A mãe acompanhava o filho, que tem diagnóstico de autismo e estava internado na unidade para um tratamento clínico. Segundo a unidade, o tratamento não é relacionado ao transtorno do espectro autista.

No local, ela foi acusada por outras mulheres de agredir fisicamente o filho. Um vídeo gravado por uma acompanhante de paciente mostra o momento em que várias mulheres agridem a mãe com tapas, chutes e puxões de cabelo. A vítima das agressões tentou se defender das acusações, negando que havia batido no filho. O grupo, no entanto, rebateu as acusações e continuou os ataques. Após um tumulto generalizado, o segurança da unidade conteve as mulheres.

Providências legais e acompanhamento do caso

A equipe de segurança do hospital agiu para garantir a integridade dos presentes, isolando e retendo a mãe da criança até a chegada da Polícia Militar. “A mulher foi conduzida à delegacia, acompanhada de uma testemunha. Ela também foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito”, afirma a nota da unidade.

A criança foi levada à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para avaliação de possíveis lesões. O hospital também acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. Em nota, o hospital afirma que a criança continua internada na unidade sendo acompanhada por um irmão mais velho, que assumiu a função de acompanhante legal do paciente. “O serviço social do hospital SOPAI está acompanhando o caso de perto e prestando todo o suporte necessário para garantir a segurança e o bem-estar do paciente”, diz a nota. O hospital se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Leia também:

Mãe agredida hospital Fortaleza

Com informações do g1

Compartilhe este post
60Shares