Uma pesquisa realizada pelo grupo Exame em parceria com o Instituto de Pesquisa Ideia Big Data mostra que o presidente Jair Bolsonaro está ganhando eleitores de Lula.
O ex-capitão do Exército, de acordo com os resultados, venceria qualquer candidato, inclusive Lula, se o segundo turno fosse hoje. o presidente levaria a maioria dos votos (31%), seguido pelo ex-presidente Lula (17%). Num segundo turno, Bolsonaro ganharia de Lula, com 42% dos votos, ante 31% do oponente petista.
Ainda na pesquisa, Lula aparece em segundo lugar, seguido do ex-ministro da Justiça – Sérgio Moro. Bem abaixo vem Ciro Gomes e Luciano Huck. Na lanterna, e na condição de empatados, aparecem o governador de São Paulo – João Dória, e o ex-presidente do Novo, João Amoedo.
Um dos destaques da pesquisa Exame / Ideia, é que, pela primeira vez, Bolsonaro e Lula empatam em intenção de votos nas classes D e E.
O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Compartilhe este post