Press "Enter" to skip to content

Laboratório francês vai disponibilizar milhões de doses de droga antimalária que dá resultado contra coronavírus

A empresa farmacêutica francesa Sanofi informou nesta quarta-feira (18) que está pronta para oferecer às autoridades uma droga antimalária na luta contra o novo coronavírus, que mata milhares de pessoas em todo o mundo.

Anunciantes Somos Noticia

O virus, segundo o laboratório, desapareceu em pacientes após testes realizados com o medicamento Plaquenil (Cloroquina no Brasil). A empresa disse que possui vários milhões de doses, o suficiente para tratar 300 mil pessoas infectadas com o Covid-19.

“A Sanofi está comprometida em disponibilizar seu tratamento para a França”, disse um porta-voz da empresa em comunicado à imprensa.

O ministro da Saúde, Olivier Veran, informou ainda que os testes devem ser realizados em um número maior de pacientes para verificar os resultados. Inicialmente a droga foi testada em 24 pacientes, com resultados positivos em 75% deles.

“Anotei os resultados e dei a autorização para que um estudo maior por outras equipes possa ser iniciado o mais rápido possível”, afirmou.

De acordo com os números mais recentes do Ministério da Saúde francês, foram notificados 7.730 casos em todo o país e o número de mortos é de 175.

A cloroquina, remédio indicado normalmente no tratamento da malária, poderia ajudar no desaparecimento do vírus, afirmou na segunda-feira (16) o professor Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas e diretor do Instituto Mediterrâneo de Infecção de Marselha. Ele realizou a pesquisa em 24 pacientes com Covid-19. Seis dias após terem começado a tomar o antimalárico, o vírus tinha desaparecido em 75% deles.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.