No bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, um jovem de 23 anos, identificado como Lucas Mesquita Silva, morreu a tiros na noite dessa segunda-feira (31).
A vítima e outros dois amigos estavam sentados em frente a uma residência, por volta das 21h – na rua 24 de Janeiro, quando os criminosos abordaram Lucas em um veículo. A vítima não resistiu aos disparos de arma de fogo.
Lucas ainda correu para dentro da casa onde estava. Ele não resistiu aos ferimentos, e teve sua morte foi confirmada ainda no local. Os outros dois amigos da vítima não ficaram feridos.
Quatro tiros acertaram a vítima. “Copom no acionou, chegamos aqui e nos deparamos com esse cidadão alvejado. Segundo informes, elementos armados chegaram já atirando contra ele. Ainda não temos informações se a vítima já tinha passagens pela polícia”, declarou ao Meio Norte o comandante.
Quando soube do ocorrido, a mãe de Lucas foi até o local. “Minha filha me ligou dizendo que tinham dado um tiro nele, quando eu cheguei aqui ele já estava morto. Ele costumava vir muito aqui para ficar conversando com os meninos, ele era amigo do dono da casa, a gente nasceu e se criou aqui. Não tinha rixa com ninguém e nem tinha passagens pela polícia. Eu não sei quem matou ele. Vou entregar para Deus o que fizeram”, desabafou.
A polícia não localizou os suspeitos do homicídio até o fechamento desta matéria. A perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local.
Compartilhe este post