O Chelsea, próximo adversário do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes, surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante brasileiro João Pedro. A movimentação, confirmada nesta quarta-feira (2), trouxe à tona a possibilidade de o jogador integrar o elenco dos Blues a tempo do confronto decisivo.
O clube londrino desembolsou cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 385 milhões) para tirar o atleta de 23 anos do Brighton, com um contrato válido até 2033. A inclusão de João Pedro no Mundial foi viabilizada por uma janela de substituição de atletas já inscritos, que se abriu entre 27 de junho e 3 de julho, após o prazo final de inscrições de 10 de junho. Com isso, o atacante poderá estar em campo contra o Palmeiras na sexta-feira (4), às 22h, pelas quartas de final.
A trajetória do novo reforço azul
João Pedro iniciou sua carreira no Fluminense, antes de se transferir para a Europa em 2019, rumo ao Watford, da Inglaterra. Após quatro anos na equipe da segunda divisão inglesa, ele assinou com o Brighton, clube da Premier League, onde disputou 70 partidas, marcando 30 gols e contribuindo com 10 assistências.
No Chelsea, o brasileiro terá a concorrência de Nicolas Jackson e Liam Delap pela posição de centroavante. Ao comentar sobre sua chegada, João Pedro expressou entusiasmo: “Todo mundo sabe que este é um grande clube com uma grande história. Eles tiveram jogadores brilhantes no passado e têm jogadores brilhantes agora. Então, estou animado para chegar, e você sabe que quando você é um jogador do Chelsea, você deve pensar em uma coisa: vencer”.

Leia também:
- Virada Rubro-Negra: Flamengo surpreende e bate Chelsea por 3 a 1
- Joia do Palmeiras de 17 anos, Estêvão é contratado pelo Chelsea
- Chelsea anuncia oficialmente o meio-campista Andrey Santos
