Last updated on 7 de setembro de 2025
– Tópicos –
Gaeco fecha empresa e prende suspeitos em Teresina
A Operação Barão Vermelho, em sua terceira fase, resultou na interdição de três empresas e prisão de três pessoas em Teresina nesta semana. A ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão, mira uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas nos estados do Piauí, Maranhão e Paraíba.
Área de atuação da organização criminosa
Organização Criminosa Atuava em Três Estados A investigação apura crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes, receptação de cargas roubadas e falsificação de documentos de veículos. O promotor Francisco Fernando, do Gaeco do Maranhão, informou que a operação tem um total de 22 alvos nos três estados mencionados. Desse total, 20 estão concentrados na capital piauiense, Teresina, onde pelo menos 16 endereços foram alvo de mandados de busca e apreensão.
Empresa em Teresina Entre os Alvos Interditados Um dos estabelecimentos interditados em Teresina foi a empresa Mais Saúde, localizada no bairro Macaúba, na Zona Sul da cidade. Equipes do Gaeco do Piauí e da Polícia Militar acompanharam o cumprimento do mandado, que levou ao fechamento do local. A TV Clube registrou o momento da ação.
Leia também:
- Gaeco/MPPI participa da segunda fase da Operação Immobilis e cumpre buscas em Teresina
- Operação em Floriano prende 06 ligados ao crime organizado; suspeito tinha tatuagem ‘Mato por prazer’
Apreensão de bens
Bens e Veículos de Luxo Apreendidos na Operação Além das interdições de empresas e prisões de suspeitos, a força-tarefa do Gaeco do Piauí também realizou a apreensão de diversos bens. Entre os itens confiscados estão veículos, joias e embarcações, como jet skis. A reportagem segue em atualização.

Com informações do g1
Compartilhe este post
