Press "Enter" to skip to content

Ex-vereador de Tianguá morre após ataque de abelhas durante limpeza de terreno em sítio

Um trágico incidente no interior do Ceará resultou na morte do ex-vereador de Tianguá, Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita. O ex-parlamentar de 70 anos faleceu na tarde desta quinta-feira (9) após ser atacado por dezenas de abelhas em seu sítio, localizado na zona rural do município.

Anunciantes Somos Noticia

De acordo com informações de familiares, Eudim Pirrita havia ido à sua propriedade na localidade de Sítio Boa Esperança para realizar a limpeza de um terreno que seria usado para agricultura. Durante o processo, ele teria atingido uma árvore que abrigava uma colmeia, desencadeando o ataque de abelhas. Imagens capturadas no momento mostram o ex-vereador andando com o corpo coberto pelos insetos.

Eudim foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu. A causa da morte foi choque anafilático devido à grande quantidade de picadas. Segundo apuração do g1, o quadro de choque anafilático ocorre pela grande quantidade da substância apitoxina, liberada pelas abelhas no momento da picada. A depender do volume, a apitoxina pode causar uma reação que leva ao choque anafilático, independente da vítima ter alergia ou não.

Eudim Pirrita foi vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, sendo o último entre os anos de 2013 e 2016. A Prefeitura do município lamentou a morte do ex-parlamentar. O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara Municipal.

Ex-vereador de Tianguá morre após ataque de abelhas no interior do Ceará
Ex-vereador do Ceará, Francisco Eudes Alves Gomes | Foto: reprodução

Compartilhe este post
67Shares