Um trágico incidente no interior do Ceará resultou na morte do ex-vereador de Tianguá, Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita. O ex-parlamentar de 70 anos faleceu na tarde desta quinta-feira (9) após ser atacado por dezenas de abelhas em seu sítio, localizado na zona rural do município.
De acordo com informações de familiares, Eudim Pirrita havia ido à sua propriedade na localidade de Sítio Boa Esperança para realizar a limpeza de um terreno que seria usado para agricultura. Durante o processo, ele teria atingido uma árvore que abrigava uma colmeia, desencadeando o ataque de abelhas. Imagens capturadas no momento mostram o ex-vereador andando com o corpo coberto pelos insetos.
Eudim foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu. A causa da morte foi choque anafilático devido à grande quantidade de picadas. Segundo apuração do g1, o quadro de choque anafilático ocorre pela grande quantidade da substância apitoxina, liberada pelas abelhas no momento da picada. A depender do volume, a apitoxina pode causar uma reação que leva ao choque anafilático, independente da vítima ter alergia ou não.