Queimada não conecta: Interativa inicia campanha para alertar sobre incêndios no início do B-R-O-Bró

Amarante

O Piauí tem enfrentado um aumento significativo no número de queimadas, com um crescimento de 30% nos focos de incêndio. Além de destruir a vegetação nativa, os focos de incêndio também afetam a qualidade do ar, o que causa problemas respiratórios na população. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Piauí registrou quase 13 mil focos de queimadas em 2023 e, em setembro de 2024, o estado já registrou mais de 2.700 focos de incêndio.

A Fumaça nos incêndios

A fumaça liberada durante os incêndios contém partículas tóxicas que podem causar doenças respiratórias, especialmente em crianças e idosos. Diante desse cenário, agravado pelo período mais quente e seco, conhecido como B-R-O Bró, a Interativa Telecom lança a campanha “Queimada não conecta” para trabalhar junto à população das cidades em que atua sobre os impactos das queimadas na saúde, no meio ambiente e na comunicação.

“Quando alguém provoca uma queimada, afeta a si mesmo e a toda a comunidade. Além de prejudicar a saúde, o fogo sempre danifica os cabos de internet, o que interrompe o acesso à informação e dificulta até mesmo pedidos de socorro em situações de emergência. Nossa preocupação é, também, com a qualidade do acesso à internet. É por isso que precisamos da colaboração de todos para evitar a prática de atear fogo no lixo ou em terrenos”, destaca o Diretor Eduardo Terto.

Diante do quadro de acionamentos da equipe, o técnico de campo Jonatha Silva, sente as dificuldades no dia a dia: “cada vez que um cabo de fibra é danificado pelo fogo, precisamos nos deslocar para realizar os reparos, o que pode levar horas ou até dias. Isso afeta os serviços e coloca em risco a segurança da equipe”, disse.

A população sente a baixa umidade e a dificuldade de respirar. Marcineide Silva, cliente da Interativa, destaca que sente muito incômodo provocado pelas queimadas. “Me sinto incomodada pelo fato de ter problemas respiratórios, e também porque a queimada aumenta ainda mais a temperatura. Então, o incômodo é para todos. Sofremos mais quando é um vizinho, que queima alguma coisa no quintal. O certo é reciclar e jogar o lixo fora e não queimar”, frisou.

Queimada não Conecta

A campanha “Queimada não conecta” tem sido divulgada nas redes sociais, em portais e rádios. A intenção da empresa é que, com a conscientização, a população se engaje na luta contra as queimadas e ajude a preservar o meio ambiente e a qualidade dos serviços de internet.

A Interativa Telecom reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente. “Queimada é crime. Vamos juntos combater esse problema e proteger nosso meio ambiente e a qualidade de vida de todos”, ressalta o Gerente Administrativo, Júnior Terto.

Valentina Tereskova
ASCOM Interativa Telecom

Interativa faz campanha com alerta sobre queimadas
Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário