INSS cria programa de reconhecimento facial para prova de vida por celular

Brasil

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) deu início nesta quinta-feira (20) ao projeto piloto para prova de vida por meio do reconhecimento facial dos beneficiários com uso da câmera do celular do segurado. Como parte dessa primeira fase deverão participar cerca de 500 mil beneficiários em todo o país.

O Governo Federal espera que aposentados e pensionistas passem a realizar a prova de vida todos os anos usando uma foto ou uma selfie retirando a obrigatoriedade do segurado ter que ir agência bancária.

Para realizar a prova de vida o segurado precisar ter o aplicativo Meu INSS, desde que tenha recebido contato do INSS. Desta forma, vai participar desta primeira fase apenas quem recebeu o contato do INSS. O beneficiário terá acesso exclusivo ao serviço.

O INSS vai usar a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar a biometria facial. Desta forma serão selecionados segurados que tenham carteira de motorista e título de eleitor.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário