Um incêndio em Pindaré-Mirim atingiu a área da Polícia Militar na noite da última sexta-feira (17). A cidade fica localizada a 257 km de São Luís. do Maranhão O fogo se espalhou rapidamente e gerou extensa mobilização do Corpo de Bombeiros, que precisou solicitar reforço para controlar as chamas.
A corporação apontou que a propagação do incêndio foi facilitada pela vegetação seca e pelos ventos fortes na região. Os bombeiros enfrentaram dificuldades para conter o avanço do fogo.
O Tenente Queiroz, do Corpo de Bombeiros, explicou que o reforço para controlar as chamas foi acionado assim que a situação evoluiu. A guarnição agiu em duas frentes.
Uma das frentes atuou dentro do batalhão, pois o fogo já se aproximava da estrutura. A outra trabalhou na via lateral, com o objetivo de impedir que as chamas atingissem a rede elétrica e as casas próximas. O combate contou com o apoio de bombeiros do programa Maranhão Sem Queimadas.
Havia risco de o fogo se propagar e atingir residências no bairro Santos Dumont, localizado atrás do quartel.
Apesar da destruição causada na área de mata, o incêndio em Pindaré-Mirim não resultou em maiores prejuízos, segundo os bombeiros. Contudo, novos focos foram registrados na manhã do último sábado (18).
As causas do incêndio estão sendo investigadas. O tenente Queiroz destacou que a população deve entrar em contato imediato, acionando o Corpo de Bombeiros pelo número 193, caso o fogo volte a evoluir.

Com informações do g1
Compartilhe este post
