Last updated on 16 de junho de 2025
Chamas altas e fumaça densa tomaram conta do estabelecimento, que continha material inflamável, às margens da BR-230. Uma grande operação foi montada para conter o fogo, e ninguém ficou ferido.

FLORIANO, PI – Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma loja de autopeças na manhã desta quinta-feira (12) em Floriano, cidade localizada no Sul do Piauí. O estabelecimento fica às margens da rodovia BR-230 e, apesar da intensidade das chamas, não houve registro de feridos.
Fogo começou no início da manhã
Segundo informações apuradas pela TV Clube, o fogo teve início por volta das 7h. Por se tratar de uma loja de autopeças, o local armazenava grande quantidade de material inflamável, como pneus, baterias, óleos e produtos químicos, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas e a formação de uma coluna de fumaça preta e densa, visível de vários pontos da cidade.
Imagens feitas por moradores mostram a dimensão do incêndio. Quitinetes localizadas na parte superior do prédio não foram atingidas pelo fogo.
Mobilização para conter as chamas: Bombeiros, DNIT e empresários atuam juntos
Uma força-tarefa foi mobilizada para controlar o incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) atuaram diretamente no combate ao fogo, recebendo apoio crucial de caminhões-pipa cedidos por empresários da região.
A concessionária Águas do Piauí também enviou um caminhão-tanque para auxiliar no abastecimento dos veículos dos bombeiros. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu suporte à operação.
Impacto no trânsito da BR-230
Devido à localização estratégica do incêndio e à grande movimentação de veículos de emergência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego e garantir a segurança na BR-230, uma das principais vias da região. O fluxo de veículos ficou lento no trecho durante a operação.
A causa do incêndio ainda será investigada pela perícia.
Leia também:
Compartilhe este post
