Press "Enter" to skip to content

Incêndio atinge apartamento na Zona Sul de Teresina após fogo em ar-condicionado

Um incêndio atingiu um apartamento no condomínio Angical, localizado no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina, na manhã desta terça-feira (23). O fogo teve início no ar-condicionado de um dos quartos, conforme relato do morador do imóvel.

Anunciantes Somos Noticia

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, impedindo que o fogo se alastrasse para outros apartamentos do prédio.

O universitário Joaquim Nunes, que reside no imóvel, contou ao g1 que o aparelho de ar-condicionado pegou fogo poucos minutos após ele acordar. O equipamento, segundo Nunes, havia sido consertado na semana anterior ao incidente.

“Eu tinha acabado de acordar e senti um cheiro forte e pensei que meu ventilador havia queimado. Eu desliguei as coisas, ar-condicionado, ventilador e tudo que tinha no quarto. Fui beber água pensando que o cheiro ia passar, mas quando voltei para o quarto o ar já estava em chamas e eu rapidamente desci para a portaria”, detalhou o morador.

Nunes ainda relatou que o extintor disponível no condomínio não foi eficaz para apagar o fogo. O controle total do incêndio foi realizado pelos bombeiros após alguns minutos de atuação. Os danos registrados foram apenas materiais e, até o momento, não foram mensurados pelo universitário.

Em nota técnica sobre o ocorrido, o Tenente Isaías Sales, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI), recomendou medidas para evitar a propagação de chamas e fumaça em ambientes fechados. Ele alertou que, se a porta do quarto estivesse fechada, o incêndio teria se isolado, evitando que a fumaça chegasse a outros cômodos do apartamento.

Com informações do g1

Compartilhe este post
0Shares