O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, passou a adotar medidas para proteger pacientes e funcionários da COVID-19.
Com o aumento no número de casos registrados no estado nas últimas semanas, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), juntamente com as direções técnica, clínica e geral do hospital, decidiu tomar medidas para diminuir a transmissão intra-hospitalar da doença.
Entre as medidas adotadas pelo hospital estão: a suspensão do horário de visitas a pacientes hospitalizados, o uso em tempo integral da máscara por funcionários do hospital, acompanhantes e pacientes, a higienização das mãos com frequência com água e sabão, álcool 70% ou álcool gel 70%, a atualização da carteira de vacinação com vacinas contra COVID-19, a permanência de apenas um acompanhante para pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 anos ou que necessitem de ajuda, e a proibição do consumo de alimentos por funcionários e acompanhantes nas dependências comuns do hospital.
De acordo com a direção do hospital, pacientes com idade superior a 18 anos e inferior a 60 anos e que tenham condições de deambulação, alimentação e higienização não necessitarão de acompanhantes.
Essas medidas visam proteger os pacientes e funcionários do hospital, evitando a transmissão da COVID-19. A suspensão do horário de visitas a pacientes hospitalizados pode ser um desafio para os familiares, mas é uma medida necessária para proteger a saúde de todos.
“O Hospital Regional de Amarante está comprometido em oferecer um ambiente seguro para seus pacientes e funcionários, e continuará monitorando a situação da COVID-19 para tomar as medidas necessárias para proteger a todos”, diz o hospital.
Colaboração: Moisés Costa
Compartilhe este post