Last updated on 27 de julho de 2025
Um jovem de 29 anos, identificado como José Josiel Feitosa, morreu e seu pai, João José Feitosa, de 64 anos, foi baleado na manhã deste sábado (26) na localidade Samambaia, zona rural de Picos, no Sul do Piauí. Um suspeito do crime já foi preso e sua casa incendiada em retaliação ao ataque.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada por volta das 8h para atender a uma ocorrência de duplo homicídio, mas ao chegar ao local, encontrou o pai ainda com vida. João José Feitosa foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, onde segue sob avaliação médica e aguardando resultados de exames.
Vizinhos das vítimas relataram que a situação teria sido motivada por uma desavença com o homem que estava próximo à residência da família e que é apontado como autor dos disparos. O suspeito, que fugiu para uma área de mata, foi localizado por policiais em uma roça a cerca de um quilômetro do local do crime e preso em flagrante. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Picos para os procedimentos cabíveis.
Leia também:
- No Maranhão, passageiro reage a assalto em ônibus e deixa suspeito morto e outro baleado
- Professor e irmão baleados na Zona Sudeste de Teresina em confronto entre criminosos
Em um ato de retaliação, moradores da região incendiaram a casa do suspeito. O Corpo de Bombeiros Militar de Picos foi acionado por volta das 12h40 deste sábado para conter as chamas, que atingiram a cozinha e parte do quintal. O incêndio foi controlado com o apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança da equipe dos bombeiros em meio à instabilidade no local.




