– Tópicos –
A morte do jovem a tiros dentro de casa
O jovem Natanael de Jesus Silva foi morto a tiros dentro de casa, na Zona Sudeste de Teresina, em 22 de janeiro de 2025. O principal suspeito do crime, Antônio Felipe do Nascimento Castro, conhecido como “Macaquinho“, foi indiciado por homicídio qualificado.
Antônio está preso preventivamente, enquanto a polícia afirma ter provas suficientes para o indiciamento e solicitou a denúncia ao Ministério Público.
Se passou por falso policial
O crime ocorreu após o homem que se passou por policial, Macaquinho, e seu comparsa invadirem a residência da vítima. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois invasores se apresentaram como policiais.
O drama vivido durante a invasão à residência
A esposa do jovem Natanael, que foi trancada no banheiro durante a ação, relatou à polícia o provável motivo do assassinato. Segundo o relato, eles atiraram na vítima porque Natanael havia retido uma arma de fogo como garantia de um empréstimo.
Indiciado por homicídio qualificado
O delegado Ursulino destacou que Macaquinho foi indiciado por homicídio qualificado, pois impediu que a vítima se defendesse. O comparsa de Antônio, William Gabriel Salazar, foi morto meses depois no Maranhão e não chegou a ser indiciado. O carro da vítima, que havia sido roubado pelos criminosos, foi recuperado pela polícia.

Com informações do g1
Compartilhe este post
